Logo Centro
Novo Ensino Médio

Muitos falam sobre o Novo Ensino Médio, mas pouco se sabe sobre o que isso muda realmente na grade curricular. Primeiro houve um aumento da carga horária oferecida aos alunos; de 2400 para 3000 horas-aulas. Isso significa que os alunos passam a estudar toda a parte da manhã (o que já acontecia) e também parte da tarde. Aqui no Colégio Araçá os alunos entram às 7h15 e ficam com aulas até as 13h, isso com dois intervalos. Na parte da tarde, os alunos têm os Itinerários Formativos, cada um dentro das grandes áreas, e estudam das 14h às 15h30. Após esse horário, os alunos podem participam se quiserem dos plantões e de duas oficinas oferecidas para desenvolver habilidades específicas. A ideia é dar ao Ensino Médio outro objetivo, de cunho mais profundo e integrador, que apensa o preparo para os vestibulares.

Olá, deixe seu comentário para Novo Ensino Médio

Enviando Comentário Fechar :/