Logo Centro

Colégio Araçá / Histórico

O Colégio Araçá nasceu de um grande desejo de seus mantenedores: o de oferecer uma educação de excelência a uma parcela maior da comunidade araçatubense, buscando famílias que entendam a educação como meio imprescindível à formação de indivíduos mais aptos, críticos e proativos na sociedade. Foi com esse intuito que se adquiriu em 01 de abril de 2014 o antigo Colégio Maanaim – uma escola com 18 anos na cidade -, durante esse primeiro ano, a escola passou por um período de adaptação ao novo perfil exigido pelos mantenedores, organizando o quadro de funcionários, antes muito restrito, e renovando o quadro docente, com professores mais afinados aos desejos dos mantenedores.

No ano de 2105, a escola fez uma mudança no sistema de ensino que culminou em 2016 com a aquisição do material do Anglo Sistema de Ensino. A partir desse momento, e feitas as primeiras mudanças, a escola passou a se fazer conhecida na comunidade como uma escola de ensino forte, pautada na transmissão de conhecimentos e preparo do aluno para o melhor aproveitamento do Ensino Médio. A escola possuía duas unidades, uma na rua Frei Felicíssimo Maria de Prada, em que ficavam as turmas da Educação Infantil de 1 a 3 anos de idade. A segunda unidade se encontra na rua Siqueira Campos, 135, com as turmas 4 e 5 da Educação Infantil e todo o Ensino Fundamental, do 1° ano 9° anos. A projeção de metas da escola passa a ser a de formar pessoas mais autônomas, mais críticas e envolvidas com os problemas da comunidade, com intuito de construir uma sociedade mais justa e próspera, em que todos sejam respeitados e acolhidos.

Em 2017, as unidades do Colégio Araçá se uniram em um grande espaço com o

intuito de oferecer um ambiente agradável e convidativo ao aprendizado.

O Colégio Araçá tem como objetivo respeitar a individualidade de cada aluno, desenvolvendo em seu trabalho aspectos psicológicos, intelectuais e sociais, buscando mesclar o conhecimento, de forma que a aprendizagem seja transformada em momentos de satisfação pessoal,  a fim de desenvolver habilidades e atitudes que propiciem ao educando interagir na sociedade, priorizando suas necessidades e valorizando suas aptidões. Afinal, esse é o maior bem que o Colégio busca alcançar como instituição dedicada ao ensino-aprendizagem.

O Colégio Araçá , em suas duas unidades, oferece ambientes próprios a cada faixa etária, abrigando a Educação Infantil, Ensino Fundamental (9 anos) de 1º ao 9º ano. Neles estão presentes as qualidades de uma ótima equipe de profissionais e toda a tecnologia disponível em nossos dias: laboratório de informática, laboratório de química e biologia e recursos audiovisuais, com intuito de tornar as aulas dinâmicas e motivadoras.
    Agora com a implantação do material do Sistema Anglo de Ensino, tudo fica devidamente organizado e direcionado para um educação inovadora. A perspectiva e o olhar para o futuro direcionam a nova equipe de trabalho à construção de um Colégio referência em educação para a cidade de Araçatuba e região.

BrazNet© | (18) 99706-6253 | luiscarlosbraz@gmail.com
PARA ESTAR NO MUNDO DE UM JEITO ÚNICO